Dançando com árvores

A abordagem. Caminhando por uma paisagem aberta em direcção à orla da floresta, apercebendo-me à distância das copas fechadas das árvores com as suas sombras profundas sobre a misteriosa vegetação rasteira. Um labirinto de troncos e galhos, musgos húmidos e almofadados, pedregulhos de granito e caminhos sinuosos. O leve nervosismo quanto ao compromisso de se ser testemunha. A sensação subjacente de dever, de realização. Estou totalmente empenhada em alcançar. A desconstrução. E então a estupefacção, a surpresa, o espanto, do meu inesperado e completo desfazer no momento em que entro no verde, sob as copas. Que recepção tão gentil. O sopro das árvores envolve-me, abraça-me, acalma-me. Não há lugar para interrogações, apenas aceitação, entrega e deleite. Que alívio." Extraído do texto, Dançando com árvores, de Bettina Gerike (co-fundadora das Sementes Vivas)

Florestas Prístinas - O Espírito do Lugar convida-vos ao reencontro com a alma da Terra que reside nas florestas espontâneas, primitivas no seu expoente.
Mergulhe no universo sensorial da intemporalidade da vida, na floresta que se auto-regenera.
Concebido pelo fotógrafo Steve Stoer, Florestas Prístinas - O Espírito do Lugar quer sensibilizar o espectador  através da experiência visual e escrita. São viagens que procuram fixar o sopro vital destes lugares virgens, essenciais à sobrevivência do planeta.

Descubra a morada do próprio tempo: descubra a floresta primordial.



Back to Top